Empresas têm de investir na formação dos trabalhadores


As empresas têm de investir na formação dos seus trabalhadores. Não adianta achar que vai encontrar a pessoa pronta na idade certa, já com experiência. E idade certa é assim: acima de 40 anos, já acham que está velho; os mais jovens são novos demais e não têm experiência prévia. Tem de pegar o trabalhador e continuar treinando.

O setor de tecnologia, por exemplo, muda muito. Não dá para achar um profissional pronto para sempre. Todo dia há mudanças tecnológicas.

As empresas precisam ter uma relação mais próxima com as universidades, sejam elas privadas ou públicas, para ajudar essas instituições a preparar o profissional de acordo com suas exigências.

No resto do mundo é assim: as universidades têm contato direto com as companhias, que ajudam pagando o curso e com a qualificação. Se não houver esse contato direto, não há profissional adequado.

O empregador brasileiro foi preparado para um mundo em que havia excesso de mão de obra disponível. Agora não, tem de correr atrás.

Veja o vídeo no site da Miriam Leitão http://tinyurl.com/3mn37tr

Sobre Gustavo Lima

- Marketing pela Faculdade Integrada do Ceará; - Especialista em Comércio Eletrônico - Gestão de E-commerce (Internet Innovantion) - Marketing Digital pela Internet Innovation; - Professor das disciplinas Gestão Aplicada e Ética - WebExpert de Google AdWords - Twitter: @gustavolimamkt

Publicado em abril 19, 2011, em post. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário