Ecommerce: 6 passos a serem dados!


Confira 6 passos a serem dados para o sucesso no Ecommerce:

 
1. Fazer levantamento de produtos e como os concorrentes se comportam:

1ª fase – Será analisada a navegabilidade dos sites, com foco em conversão e o tipo de produtos comercializados.

2ª fase – Após todas essas informações, é enviado ao setor responsável pela criação do mix do site. E também em relação ao diferencial no layout é enviada a empresa responsável.

3ª fase – É necessário fazer a finalização do layout, junto com a informação já criada no primeiro passo, aderindo identidade visual + diferencial competitivo em otimização.

P
2. Cadastro de órgãos competentes como E-bit, a negociação com os correios (ou outro operador logístico que oferecer maior vantagem, ainda Gollog ou Tamcargo), levantamento do custo de operação de envio.
3. Levantar todos os custos de transação para a definição do preço final do produto, ou seja, negociar as taxas de cartão de crédito e risco para saber quanto devem ser aplicadas. Com a finalidade de saber se o preço ofertado está coerente com o mercado e com os custos.

4. Definição de todas as políticas de trocas, devolução e comerciais, definido exatamente qual é a postura da empresa no comércio eletrônico, com foco na credibilidade, seriedade e competência.
5. Cadastramento de produtos, definição de estoque para cada referência, desenvolvimento de textos e imagens (orientação da consultoria), será necessário a contratação de uma pessoa com esse perfil: É necessário uma pessoa que tenha bom uso de internet (high-user), tenha uma boa redação e censo critico e que saiba passar clareza nos textos, além de deixa-los atrativos comercialmente com conhecimento especifico em SEO (do inglês, Search Engine Optimization).
6. Definição de processos básicos, como o de pedido, cadastramento no ERP, separação, organização, empacotamento e entrega. Levantamento de todo o material que será utilizado e pradozinação (caixas, etiquetas…) Importante ter um pessoa para essa função. (chama-se PPD).

 

Confira alguns ecommerce feito por Gustavo Lima (PentaTZ)

www.dfunstore.com.br

http://www.mariabalsanuff.com.br

Sobre Gustavo Lima

- Marketing pela Faculdade Integrada do Ceará; - Especialista em Comércio Eletrônico - Gestão de E-commerce (Internet Innovantion) - Marketing Digital pela Internet Innovation; - Professor das disciplinas Gestão Aplicada e Ética - WebExpert de Google AdWords - Twitter: @gustavolimamkt

Publicado em outubro 26, 2012, em comércio eletrônico - marketing digital - brasil e china no comércio eletrônico mundial - internet: rede de pessoas., e-commerce, Gestão, logistica. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Reinaldo Caraveno

    Compartilhando uma dica muito legal para empreendedores como eu. O blog da Betalabs: blog.betalabs.com.br

  2. Reinaldo Caraveno

    http://www.betalabs.com.br – Acessem e confiram nossas soluções para plataforma e-commerce e ERP.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: