De maneira inovadora e criativa, o Quartel Digital, empresa que realizará a primeira Certificação de Consultores de Marketing Digital do Norte-Nordeste (com o super Conrado Adolpho), deu início, no último sábado, dia 16, a uma série de encontros para reunir uma turma de interessados em marketing daqui de Fortaleza.
O tema do 1° Manhã com a Tropa foi Marketing Digital (nossos olhos brilham!!!) e pôde ser  acompanhado no Twitter através da hashtag #manhacomtropa. Não precisava, mas vamos enfatizar que o evento foi sucesso total, já dando uma prévia de como será bacana a certificação de consultores.
O evento contou com três megas participações que deram o perfeito equilíbrio às discussões do tema proposto e possibilitou a compreensão e uma visão ampla sobre ações de marketing digital em vários segmentos.
Estamos falando de Gustavo Lima – siga @gustavolimamkt – que apresentou o interessantíssimo case da StarCool Condicionadores de Ar, mostrando o sucesso dos trabalhos desenvolvidos em e-commerce e a importância do monitoramento constante como suporte à elaboração de estratégias direcionadas ao mercado.
Depois tivemos o case da SJ Imóveis, apresentado pela Nayane Monteiro – siga @nayane_monteiro -, no qual foi destacada a importância do reconhecimento da cultura e da identidade organizacional em todas as estratégias de marketing digital desenvolvida pela empresa, criando assim uma ‘cultura digital’ assimilada por todos, além do foco na prestação de serviços de atendimento através do uso de plataformas como o twitter, formspring, facebook e etc.
Finalizando o 1° Manhã com a Tropa, tivemos a presença do jovem empreendedor Pablo Guterres – siga @pablao – apresentando o case das marcas Desconexo (camisetas) e Go!Strip (artigos que revelam segundas intenções..hehe), e mostrando como utilizou plataformas como Orkut e YouTube para promover as marcas, atrair e fidelizar consumidores, de maneira criativa e participativa! Ele ainda aproveitou para fazer uma rápida (e gratuita…haha) pesquisa de mercado sobre o que costumávamos comprar nos sites de compras coletivas. A pergunta gerou um caloroso debate sobre o futuro e as possibilidades que ainda existem para os sites que trabalham com essa modalidade.
Por tudo isso, o 1° Manhã com a Tropa se estabeleceu como um belíssimo encontro para profissionais, estudantes e amantes do marketing digital debaterem, exporem suas opiniões, dúvidas e questões até polêmicas, mas válidas para se adquirir conhecimento sólido e verdadeiro com quem, de fato, está fazendo acontecer!
O bacana de tudo isso é saber que agora temos um espaço como o Quartel Digital, com uma super estrutura e a competência mais que comprovada de seus idealizadores, para encontrar os colegas e participar de ótimos e descontraídos eventos, como foi o #SMDay e agora o #manhacomtropa!
Até o próximo #manhacomtropa que, avisamos desde já, terá como tema Marketing Viral.
A partir da esquerda: @Gustavolimamkt, @Pablao, @Nayane_monteiro
e os idealizadores do @QuartelDigital, @FernandoCEO e @RafaelGaldino.
(Foto por @IaraVeras)
Equipe @NovoSetor
Em 18/07/2011

Sobre Gustavo Lima

- Marketing pela Faculdade Integrada do Ceará; - Especialista em Comércio Eletrônico - Gestão de E-commerce (Internet Innovantion) - Marketing Digital pela Internet Innovation; - Professor das disciplinas Gestão Aplicada e Ética - WebExpert de Google AdWords - Twitter: @gustavolimamkt

Publicado em julho 19, 2011, em e-commerce, e-marketing, marketing, tecnologia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: