Cuidado a contratar sites de compras coletivas!


Hoje é mais do que comum vermos vários sites de compras coletivas e com várias ofertas encantadoras.

Porém,  cuidado ao fechar uma parceria com esse site de compras coletivas. Alguns prometem algo que não entregam de fato.

Em conversa com alguns clientes e com algumas experiências fechando parcerias com esses sites tive alguns problemas que irei contar.

Ao fechar o contrato com eles você busca fazer a melhor oferta, com o melhor preço e no melhor site. Cabe ressaltar que deve haver preparação para esse tipo de ação por parte da empresa que irá oferecer seus serviços neste tipo de mídia.

Você como empresário faz tudo corretamente, anuncia a oferta, receber todos os cupons, recebe todos os seus clientes e se prepara de fato para receber todo esse público, até ai tudo perfeito correto?!

Sim! Só que 30 dias depois quando deve acontecer o pagamento por parte do site “ofertante” vem a dor de cabeça enorme, receber sua parte no valor acordado com o site ofertado: GRANDE ILUSÃO. Muitas vezes esses sites cobram sua preparação para que você tenha toda a estrutura para receber o cliente do site. Só que o próprio site não possui uma estrutura para gerenciar melhor o seu próprio cliente parceiro.

Lembrando que esse tipo de site vive muito por parte dos parceiros que conseguem, já que seu faturamento é obtido através das ofertas dos mesmos.

Tenha cuidado não só a fechar essa parceria como de também de ter cuidado com o site que você irá fechar esse negócio, pois você acaba tendo um enorme prejuízo, já que muitas vezes você faz um alto investimento em forma de desconto.

Então fica a dica: Ao contratar site para fechar parceria nesse tipo de oferta fique atenta a idoneidade do site, pois ele irá vender a oferta para o cliente e muitas vezes poderão não  estar cumprindo todos os acordo pré-firmados.

Sobre Gustavo Lima

- Marketing pela Faculdade Integrada do Ceará; - Especialista em Comércio Eletrônico - Gestão de E-commerce (Internet Innovantion) - Marketing Digital pela Internet Innovation; - Professor das disciplinas Gestão Aplicada e Ética - WebExpert de Google AdWords - Twitter: @gustavolimamkt

Publicado em junho 29, 2011, em compras coletivas, Gestão. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: