Wall Street avança na estreia positiva do Linkedin


Acções da Linkedin dispararam mais de 100% no dia de estreia.

Acções da Linkedin dispararam mais de 100% no dia de estreia.
Notícias Relacionadas

Linkedin dispara 100% no primeiro dia em bolsa

Praças norte-americanas inverteram para positivo no dia de estreia em bolsa da Linkedin, que disparou mais de 100%.

O índice tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones avançaram 0,30% e 0,36%, acompanhados pelo S&P 500, que ganhou 0,22%, depois de terem estado a negociar no vermelho durante grande parte da sessão.

A ofuscar os ganhos em Wall Street estiveram dados macroeconómicos divulgados hoje nos EUA, como o índice dos indicadores económicos avançados dos Estados Unidos, que recuou 0,3% em Abril, após nove meses a registar subidas. Também as vendas de casas usadas desceram 0,8% em Abril, segundo a Associação Nacional de corretores imobiliários.

Por outro lado, mais positivos foram os números relativos ao desemprego. O Departamento do Trabalho norte-americano divulgou ao início da tarde que houve menos 29 mil pedidos de subsídio de desemprego para 409 mil pedidos na semana que terminou a 14 de Maio. Os analistas esperavam uma queda mais ligeira, para os 420 mil.

“Os recentes indicadores económicos foram surpresas negativas para os investidores”, referiu Hayes Miller, especialista da Baring Asset Management, à Bloomberg.

Em estreia em Wall Street, as acções da Linkedin mais do que duplicaram o seu valor de início, depois da valorização de 109,44% para 94,25 dólares. Na Oferta Pública Inicial, a rede social sedeada na Califórnia tinha vendido 7,84 milhões de acções pelo valor unitário de 45 dólares. No fecho da sessão, tinham sido negociados mais de 30 milhões de papéis.

“Para merecer esta valorização a rede tem que continuar a crescer muito, muito depressa”, disse Michael Moe, da GSV Capital Management, à Bloomberg.

Sobre Gustavo Lima

- Marketing pela Faculdade Integrada do Ceará; - Especialista em Comércio Eletrônico - Gestão de E-commerce (Internet Innovantion) - Marketing Digital pela Internet Innovation; - Professor das disciplinas Gestão Aplicada e Ética - WebExpert de Google AdWords - Twitter: @gustavolimamkt

Publicado em maio 20, 2011, em post. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: