Pesquisa mostra que apenas preço não é suficiente para atrair consumidor


Pesquisa revela que apenas preços atrativos não são mais suficientes para conquistar os consumidores. Atualmente, apenas uma pequena parcela de 7% dos consumidores compra baseada somente em preços, enquanto a grande maioria, 81%, dá mais importância à marca na hora da compra.

O relatório intitulado “Value-D: equilibrando Desejo e Preço para o sucesso da marca”, que foi criado pelo instituto de pesquisa Millward Brown em conjunto com a The Futures Company, concluiu que, no mundo pós-recessão, marcado por um consumo mais cauteloso, a preocupação das empresas em ajustar suas marcas a preços coerentes acaba levando à perda de negócio e de lucros.

“Na atual conjuntura econômica, muitas marcas se preocupam se seus preços serão percebidos como sendo muito altos, o que leva à perda de negócios. Outras se preocupam se seus preços são muito baixos, levando à perda de lucro”, afirmou Peter Walshe, diretor global de BrandZ da Millward Brown.

Metodologia e resultado

A pesquisa Value-D separa as marcas em mais baratas, que são percebidas como sendo de “baixo valor”, e mais caras, as de “grande valor”. Nesta última classificação, convém ressaltar que mesmo nas categorias sensíveis a preços, as marcas que despertam grande desejo são percebidas como de “grande valor.”

Entre as marcas estudadas pela pesquisa, a Amazon foi apontada como a principal marca Value-D do mundo. A loja virtual foi considerada eficaz no sentido de equilibrar sua percepção de marca com sua estratégia de preço.

Fonte: Info Money Pessoal

Sobre Gustavo Lima

- Marketing pela Faculdade Integrada do Ceará; - Especialista em Comércio Eletrônico - Gestão de E-commerce (Internet Innovantion) - Marketing Digital pela Internet Innovation; - Professor das disciplinas Gestão Aplicada e Ética - WebExpert de Google AdWords - Twitter: @gustavolimamkt

Publicado em abril 5, 2011, em post e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: