Pensamento do dia…


Quando se falava em internet há cinco anos atrás, automaticamente se relacionava a definição de: REDE DE COMPUTADORES, porém, hoje isso possui uma nova forma, que é a de: REDE DE PESSOAS.

Uma das principais formas de integração de pessoas se dá através da internet, os meios mais utilizados para isso são as redes sociais, como o TWITTER, FACEBOOK, YOUTUBE E FLICKR.

E qual a importância que isso tem hoje para as empresas ?

Durante anos o grande desafio das empresas foi sempre se manter próxima ao cliente, se gastava verbas altíssimas com cartas, telefones, outdoors, jornais, listas telefônicas e tudo que poderia se imaginar.

Com a internet, esses custos podem ser reduzidos e principalmente tudo aquilo que é gasto pode ser medido, centavo a centavo, click a click.

Hoje os resultados são super satisfatórios para a grande maioria que aplicou o seu dinheiro de forma que, sua marca pudesse aparecer mais, melhor e no momento certo.

A importância a partir deste momento é manter e criar novas relações para os negócios.

Hoje, as grandes empresas já possuem de fato uma participação nesse meio. E acredite, estar na internet não é apenas ter um domínio e sim ser visto de forma inteligente, com conteúdo e deixar ser buscada pelo seu cliente, de forma simples e fácil.

Internet hoje precisa ter conteúdo informativo, a nossa apresentação e conteúdo é de fato importante, o consumidor quer isso. A principal intenção disto é ter uma fatia expressiva no mercado e mudar a comunicação com o consumidor, que é exigente e não aceita imposições.

 

Gustavo Lima.

Sobre Gustavo Lima

- Marketing pela Faculdade Integrada do Ceará; - Especialista em Comércio Eletrônico - Gestão de E-commerce (Internet Innovantion) - Marketing Digital pela Internet Innovation; - Professor das disciplinas Gestão Aplicada e Ética - WebExpert de Google AdWords - Twitter: @gustavolimamkt

Publicado em novembro 18, 2010, em click a click., E-mkt Brasil - marketing - webcommerce - marketing digital - comércio eletrônico tudo que você precisa saber sobre comércio eletrônico - marketing digital - brasil e china no comércio eletrônic e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: