Ranking dos Sites de Compras Coletivas


Rnking dos sites de compras coletivas nas ferramentas de buscaA equipe do Curso de E-Commerce vem acompanhando o desempenho semanal de vários sites de compras coletivas brasileiros para poder determinar o grau de exposição de cada um no ambiente web. Este acompanhamento tem sido feito em sites de busca e  em mídias sociais através de ferramentas específicas para monitoramento de marca. O resultado desse monitoramento é o ranking dos sites de compras coletivas que estaremos divulgando nesta segunda-feira.

A visibilidade nas ferramentas de busca é fator fundamental para a boa divulgação de qualquer site. Por isso é de interesse dos anunciantes em um site de compra coletiva, conhecer qual é a visibilidade destes sites em buscadores como GoogleYahooBing, para poderem saber qual será a extensão do público atingido por estes site. Como o assunto do momento é exatamente o dos sites de descontospromoções, achamos que seria interessante publicar este levantamento.

O objetivo do ranking de sites de compras coletivas é o de oferecer uma ferramenta de referência tanto para anunciantes quanto para gestores de sites de descontos. Para os anunciantes a ferramenta serve como um termômetro do universo que pode ser alcançado por cada site. Para os gestores de sites de promoções, o relatório funciona como avaliação de resultado das campanhas de marketing online, especialmente as de marketing de busca.

Como é elaborado o ranking dos sites de compras coletivas

Utilizando algumas ferramentas consagradas de monitoramento, as informações disponíveis em alguns sites como por exemplo, o Alexa e alguns critérios técnicos de avaliação, construimos umranking de sites dos compras coletivas que utilizamos em nossas avaliações de desempenho para sites de compras coletivas, no que diz respeito ao seu ranking junto aos sites de busca.

Esta é apenas uma parte do relatório que enviamos aos clientes para os quais estamos realizando este tipo de acompanhamento em termos de marketing digital e orientando em suas estratégias de divulgação. No relatório completo, incluimos alguns outros indicadores que fornecem uma visão mais abrangente, incluindo mídias sociais e outros indicadores mais detalhados.

ranking dos sites de compras coletivas é atualizado semanalmente tendo como base o posicionamento de domingo nas diversas fontes de informações e por isso temos sempre uma visão recente da batalha travada no mundo dos descontospromoções na Internet.

Site Classificação Alexa Alexa Links Links Links Links
Atual Anterior Geral Brasil Links Google Yahoo Bing
Peixe Urbano 1 1 3.680 52 86 2.190 5 899
Clube Urbano 2 2 4.914 62 28 906 1.107 79
Qpechincha 3 3 11.070 147 0 85 0 10
ClickOn 4 4 12.045 170 55 743 12 1.194
Imperdível 5 5 28.791 533 16 783 31 278
Oferta Única 6 6 66.753 931 6 371 1 246
Clube do Desconto 7 8 77.370 1.210 0 261 18 70
Ofertax 8 7 77.592 1.455 16 236 2 100
City Best 9 9 98.205 1.914 25 440 157 292
We Go 10 10 150.421 2.861 11 205 39 12
Click Cupom 11 11 184.104 3.475 0 174 0 41
Bom Proveito 12 12 189.035 2.364 0 18 148 13
Grupo Ligado 13 14 266.694 3.703 0 200 1 9
Coletivar 14 13 276.751 6.107 13 58 48 42
Regateio 15 16 398.567 8.087 0 28 0 10
Desejo Mania 16 17 411.010 3.675 0 123 3 2
Agrupe 17 15 462.234 11.745 4 36 71 10
Na Colmeia 18 19 477.573 7.567 0 36 4 10
Oferta Carioca 19 18 484.717 6.633 0 36 12 1
Bananarama 20 28 492.909 4.567 1 622 6 1
Metade ou Menos 21 20 560.335 10.631 0 71 32 26
GrupOfertas 22 21 589.220 12.142 0 90 280 8
Leve Go 23 24 594.155 6.521 0 50 34 10
Compra Catarina 24 23 620.036 15.275 0 0 36 1
Tudo Num Clique 25 25 621.101 13.456 1 71 24 17
Mel na Boca 26 22 640.558 6.025 0 4 38 0
Azeitona Preta 27 29 658.272 5.988 1 32 245 0
Rei do Desconto 28 26 665.686 10.685 0 29 16 12
Desconto Relâmpago 29 27 736.448 11.664 0 19 5 9
Desconto Maluco 30 30 894.621 15.206 0 0 17 1
Curitibando 31 36 1.072.274 14.535 0 11 4 5
Enter Tudo 32 37 1.095.514 15.757 0 41 18 10
Antenado Z 33 34 1.109.880 13.579 0 48 0 3
Desconto Go 34 33 1.113.621 14.979 0 2 13 1
Super Off 35 32 1.126.936 16.802 0 109 15 12
Comprado 36 35 1.234.563 21.076 0 0 0 0
Dono da Mina 37 38 1.591.273 22.160 0 39 14 13
O Barato da Cidade 38 39 1.750.206 18.557 0 54 5 3
Quero Cupom 39 31 1.869.065 22.156 0 25 7 1
Ideal Mix Ofertas 40 40 1.946.264 24.265 0 9 0 2
Garimpando Ofertas 41 47 2.097.294 24.510 0 23 9 2
Veja Descontos 42 49 2.158.925 24.062 0 35 1.261 1
Febre Urbana 43 48 2.222.773 23.914 0 3 75 1
Boa Balada 44 44 2.243.545 24.174 2 0 4 1
Agente Coletivo 45 41 2.356.742 28.104 0 56 0 3
Pag Vip 46 42 2.718.690 48.196 0 91 27 7
Senhora Oferta 47 46 2.840.806 51.972 0 13 1 0
Moi de Gente 48 43 2.878.063 47.199 0 40 15 9
Club da Oferta 49 50 2.898.392 34.417 0 142 0 1
Groupalia 50 45 3.399.015 0 0 528 7 22
Gynbo 51 52 5.424.286 65.842 0 0 0 0
Oferta do Dia 52 51 5.669.224 0 15 0 0 0
Promoções em Grupo 53 53 5.894.884 72.586 0 0 0 0
Best Descontos 54 60 7.096.637 89.719 0 0 1 1
Desconto Rápido 55 62 7.190.704 0 0 17 0 0
Grupo Ofertas 56 54 7.615.684 0 0 0 0 0
Surikato 57 56 8.342.594 0 0 0 0 1
Clube 50 58 55 11.142.852 0 0 2 0 0
Sóop 59 58 12.601.856 0 0 8 0 0
Mina de Ofertas 60 57 12.614.356 0 0 6 1 3
Turko 61 63 12.806.038 0 0 7 0 3
Juntou Compro 62 59 13.942.350 0 0 218 12 15
Fissurama 63 61 19.140.008 0 0 49 0 3
Oferta Saudável 64 64 21.597.796 0 0 0 2 0
Vale Grana 65 65 0 0 0 58 0 2

Análise do Ranking

Quarta-feira estaremos publicando uma análise detalhada sobre nosso ranking dos sites de compras coletivas com a interpretação de diversos outros dados que constam do relatório.

Fonte

Sobre Gustavo Lima

- Marketing pela Faculdade Integrada do Ceará; - Especialista em Comércio Eletrônico - Gestão de E-commerce (Internet Innovantion) - Marketing Digital pela Internet Innovation; - Professor das disciplinas Gestão Aplicada e Ética - WebExpert de Google AdWords - Twitter: @gustavolimamkt

Publicado em novembro 11, 2010, em comércio eletrônico - marketing digital - brasil e china no comércio eletrônico mundial - internet: rede de pessoas., e-commerce. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: