Workshop: Redes Sociais como Ferramenta de Negócios


Data: 22 e 23/11/2010
Horário: 08h30min às 17h30min

Objetivo:

Habilitar o participante a entender as mudanças no cenário atual de marketing e desenvolver estratégias de atuação nas mesmas. Refletir sobre as novas formas de relações que acontecem através das redes sociais visando fomentar negócios, melhorar a comunicação interna, relacionamento com o consumidor e outras vantagens trazidas pelo advento das novas ferramentas de redes sociais.

Instrutor(a):

  • Martha Gabriel

Palestrante internacional nas áreas de internet e marketing. Premiada como melhor palestrante (tecnologia web) em congressos nos Estados Unidos; é professora de cursos de MBA e Pós Graduação, pesquisadora e autora dos livros \”SEM e SEO: Dominando o marketing de Busca\” e \”Masketing de Otimização de Buscas na Web\”.

  • Conrado Adolpho Vaz

Autor do livro de marketing mais vendido no país em  2008: \”Google Marketing: O guia definitivo do marketing digital\”. É diretor da agência de marketing digital Publiweb. Atua no planejamento de campanhas digitais baseadas em Web 2.0, mecanismos de busca, marketing digital e mídias interativas.

Conteúdo programático:

Módulo I

  • Introdução ao cenário digital
    • Mudança no vetor de marketing
    • Web 1.0, 2.0, 3.0
    • Cauda Longa, Paradoxo da Escolha
    • Marketing: tradicional X digital
  • Conceitos de Redes Sociais e Mídias Sociais
    • Laços fortes e fracos
    • Capital social
    • Tipos de redes sociais
    • Marketing de redes sociais
  • Estratégias em Redes Sociais
    • Ameaças e oportunidades
    • Marketing Viral
    • Gestão de Crises
  • Twitter para empresas
  • Mensuração em Redes Sociais
    • KPIs e tipos de indicadores
    • Tipos de métricas
    • Ferramentas de mensuração em redes sociais

Módulo II

  • Planejamento e estratégia para mídias sociais
    • A mídia social dentro da estratégia de marketing digital
    • O 8 \”pês\” do marketing digital
    • As grandes redes e as redes de nicho
    • Eu preciso de uma rede social para vender mais?
  • Como associar mídias sociais e mídias tradicionais
    • Quando a mídia social é necessária e quando a mídia tradicional é fundamental
    • Cases de sucesso em utilização de mídias sociais em conjunto com mídias tradicionais
  • Táticas para as grandes mídias sociais: Orkut; Facebook, Twitter e outras
    • Unindo Twitter e  campanhas offline
    • o Facebook como um espaço de negócios
    • O Orkut: as dificuldades e as vantagens de se ter um \”Orkut\” no Brasil
  • Táticas para redes de nicho: O livreiro, Kigol e outras
    • Qual a sua rede?
    • Engajamento em redes específicas X engajamento em redes globais
  • Comércio social: as redes sociais potencializando seu e-commerce
    • Cases de sucesso utilizando redes sociais em e-commerce
    • Cases de fracasso: Eles não entenderam direito
  • Criando sua própria rede social
    • Redes sociais de código aberto
    • Como criar tua rede e como fazê-la dar certo
  • Mensurando resultados em redes sociais
    • Cases de sucesso
  • Análise de cases de utilização de redes sociais integrada a outros meios

Investimento:

Valores até 22/10/2010
Sócio ADVB R$ 1.115,00
Não Sócio ADVB R$ 1.235,00

Valores após 22/10/2010
Sócio ADVB R$ 1.170,00
Não Sócio ADVB R$ 1.300,00

Entre em contato com a área comercial e obtenha informações sobre valores promocionais.

Torne-se seguidor da ADVB/RS no Twitter e amigo no Facebook e confira nossas promoções exclusivas.

Facebook: http://www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=100001546308771
Twitter: http://twitter.com/advbrs

Calendário Completo de Cursos

http://www.advb.com.br/new/ver_cursos.php?cd_curso_atual=365

Sobre Gustavo Lima

- Marketing pela Faculdade Integrada do Ceará; - Especialista em Comércio Eletrônico - Gestão de E-commerce (Internet Innovantion) - Marketing Digital pela Internet Innovation; - Professor das disciplinas Gestão Aplicada e Ética - WebExpert de Google AdWords - Twitter: @gustavolimamkt

Publicado em setembro 28, 2010, em comércio eletrônico - marketing digital - brasil e china no comércio eletrônico mundial - internet: rede de pessoas., e-commerce, e-marketing, E-mkt Brasil - marketing - webcommerce - marketing digital - comércio eletrônico tudo que você precisa saber sobre comércio eletrônico - marketing digital - brasil e china no comércio eletrônic, educação, Internet, tecnologia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: