ESTRATÉGIA DE REDES SOCIAIS na HSM


Andrew McAfeeNovas tendências tecnológicas e comportamentais surgem todo dia. O mundo está cada vez mais digital e interconectado.

É reconhecido como uma das maiores autoridades no mundo em tecnologias sociais de ruptura, que estão mudando o modo como as empresas competem, constroem marcas, inovam e interagem com clientes.

McAfee é autor do best-seller Enterprise 2.0new collaborative tools for your organization’s toughtest challenges e foi eleito recentemente uma das 50 pessoas mais influentes do mundo em tecnologia da informação. É também autor de inúmeros artigos publicados na Harvard Business ReviewSloan Management Review e outras publicações líderes, e teve colunas editoriais no Financial Times e no The Washington Post. Foi convidado dos programas de televisão nos EUA The Charlie Rose ShowGood Morning America Bloomberg TV, entre outros.

É diretor científico de pesquisa da Sloan School of Management, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), e diretor do Center for Digital Business dessa escola. É também membro do Berkman Center for Internet & Society, da Harvard University. Foi durante dez anos professor de Tecnologia e Operações da Harvard Business School.

McAfee foi convidado por Gary Hamel para formar uma “brigada independente” de pensadores para elaborar uma lista de desafios que os gestores hoje enfrentam – à qual deram o nome de “Moon Shots for Management”, publicada em janeiro de 2009 na Harvard Business Review.

McAfee tem lecionado em programas de educação executiva em todo o mundo e vem prestando consultoria em mídias sociais para empresas líderes de diversos setores.

Possui um doutorado pela Harvard Business School e dois mestrados e dois bacharelados em Ciências pelo MIT.

TEMA

O poder das tecnologias sociais de ruptura na transformação da estratégia, do marketing, da inovação e do relacionamento com os clientes

I – O que há de diferente agora? Empresas, clientes e marcas na era das tecnologias sociais

· A transição da web 1.0 para a web 2.0
· Qual é o papel que as novas tecnologias de envolvimento com o cliente terão na criação de valor
· Como os comportamentos e as expectativas dos clientes mudaram
· A morte lenta do marketing tradicional
· Quais são as tecnologias sociais mais populares e por quê

II – Interagindo, vencendo e perdendo no novo cenário

· Como conectar-se com seus clientes de novas maneiras
· Como extrair insights e lucro das novas redes sociais
· Exemplos de empresas que criaram novas e autênticas maneiras para se comunicar com seus clientes. Você deve aderir a uma comunidade já existente ou criar a sua?
· Cases de sucesso e fracasso com as novas mídias
· Mobilidade, serviços baseados em localização do cliente e outras tendências

III – Como inovar usando as redes sociais
· Inovação social e inovação aberta
· Como combinar o conhecimento da multidão com o dos especialistas
· Como criar recompensas e incentivos para a inovação aberta em sua empresa
· Como terceirizar inovações para os clientes
· Como conduzir o feedback dos clientes ao ciclo de vida dos produtos e serviços da sua empresa
· Insights dos líderes em inovação aberta

IV – Gestão e liderança na era das redes sociais

· Como as empresas estão sendo transformadas pelas tecnologias sociais
· Quais são as características de liderança em uma era de tecnologias sociais de ruptura
· Como os gestores podem reconfigurar a organização e inspirar as pessoas
· Como utilizar as tecnologias e abordagens da web 2.0 para atingir as metas de negócios
· Os riscos e ameaças das tecnologias sociais, e como lidar com eles

Tô lá! Dia 04 eu desembarco no Rio de Janeiro!

Sobre Gustavo Lima

- Marketing pela Faculdade Integrada do Ceará; - Especialista em Comércio Eletrônico - Gestão de E-commerce (Internet Innovantion) - Marketing Digital pela Internet Innovation; - Professor das disciplinas Gestão Aplicada e Ética - WebExpert de Google AdWords - Twitter: @gustavolimamkt

Publicado em setembro 23, 2010, em comércio eletrônico - marketing digital - brasil e china no comércio eletrônico mundial - internet: rede de pessoas., e-commerce, e-marketing, E-mkt Brasil - marketing - webcommerce - marketing digital - comércio eletrônico tudo que você precisa saber sobre comércio eletrônico - marketing digital - brasil e china no comércio eletrônic, educação, Internet. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: