Crescimento da Exportação da China!


XANGAI/PEQUIM, 9 DE JUNHO – As exportações da China cresceram cerca de 50 por cento em maio sobre igual mês de 2009, disseram fontes nesta quarta-feira, um dado que superou as previsões e alimentou uma forte alta da bolsa doméstica.

O índice acionário chinês subiu quase 3 por cento. O aumento das exportações acalmou investidores que temiam que a fraqueza da economia global pesaria sobre a China.

A previsão era de que as exportações, cujo dado oficial será divulgado na quinta-feira, tivessem subido 32 por cento em maio, após avanço de 30,5 por cento em abril.

Os preços ao consumidor do país subiram 3,1 por cento em maio sobre o ano passado, acelerando ante a alta de 2,8 por cento em abril, disse uma autoridade sênior do governo em uma conferência interna com investidores, segundo fontes que participaram da apresentação.

A autoridade também disse que os novos empréstimos alcançaram 630 bilhões de iuans (92,2 bilhões de dólares) em maio, ante 774 bilhões de iuans em abril.

Fonte

Sobre Gustavo Lima

- Marketing pela Faculdade Integrada do Ceará; - Especialista em Comércio Eletrônico - Gestão de E-commerce (Internet Innovantion) - Marketing Digital pela Internet Innovation; - Professor das disciplinas Gestão Aplicada e Ética - WebExpert de Google AdWords - Twitter: @gustavolimamkt

Publicado em junho 9, 2010, em O Chinês?. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: