O poder do Google


“GOOGLE TEM EM MÉDIA 95% DE PARTICIPAÇÃO
EM TODAS AS BUSCAS FEITAS NO BRASIL” A pesquisa realizada  em outubro de 2009 pela consultoria Serasa Experian Hitwise mostra que o mecanismo de busca tem profunda relação com a expectativa com relação às intenções de compra no país.

Uma pesquisa feita em São Paulo, Recife e Porto Alegre  pelo IBOPE mostrou que mais de 90% dos brasileiros não compram pela internet, mas a maioria admite que usa a rede mundial para pesquisar preços. Cerca de 65% dos consumidores utilizam as ferramentas de busca on-line durante o processo de compra de automóveis novos e usados.

Os 95% dos compradores afirmaram na pesquisa que utilizaram a rede para aprender mais sobre um produto automotivo.

E 85% dos 5% do público internauta com maior potencial de compra confia na internet como fonte de informação.

Sobre Gustavo Lima

- Marketing pela Faculdade Integrada do Ceará; - Especialista em Comércio Eletrônico - Gestão de E-commerce (Internet Innovantion) - Marketing Digital pela Internet Innovation; - Professor das disciplinas Gestão Aplicada e Ética - WebExpert de Google AdWords - Twitter: @gustavolimamkt

Publicado em junho 7, 2010, em e-commerce, e-marketing. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: