Google libera recurso para a personalização de página de buscas


Preocupado em tornar a experiência da busca mais próxima de seus usuários, o Google anunciou nesta quinta-feira, por meio de seu blog oficial, um recurso que permite a personalização da página de pesquisa.

O internauta pode utilizar a ferramenta para adicionar fotos e imagens no plano de fundo, estejam elas armazenadas em seu computador ou em seu álbum do Picasa.

Segundo Marissa Mayer, executiva do Google e autora do post, o recurso foi oferecido primeiro aos usuários dos Estados Unidos e, em seguida, será implementado para todas as versões do site no mundo. Mayer afirmou ainda que a ferramenta estará disponível para outros países nos próximos dias.

No intuito de incentivar as pessoas a compartilharem suas páginas personalizadas por meio do Twitter, o Google criou a hashtag (etiqueta para marcar um assunto) #myGooglepage. Por meio da marcação, qualquer internauta pode ter acesso aos “prints” disponibilizados na rede.

Ver Página de Notícia

Sobre Gustavo Lima

- Marketing pela Faculdade Integrada do Ceará; - Especialista em Comércio Eletrônico - Gestão de E-commerce (Internet Innovantion) - Marketing Digital pela Internet Innovation; - Professor das disciplinas Gestão Aplicada e Ética - WebExpert de Google AdWords - Twitter: @gustavolimamkt

Publicado em junho 4, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: