É legal um vendedor cobrar preços diferentes para o pagamento à vista e outro para pagamento a prazo, com cartões de crédito?


É legal um vendedor cobrar preços diferentes para o pagamento à vista e outro para pagamento a prazo, com cartões de crédito? Depende.

Você pode dar desconto sobre o preço anunciado quando o pagamento é feito à vista. O varejo costuma eliminar os custos do processamento e prazo do cartão de crédito, e repassam essa vantagem ao consumidor.

Essa prática é legal. E ajuda a vender mais. O Código de Defesa do Consumidor proíbe a veiculaçãode informações que induzam o consumidor ao erro, a respeito de qualquer caráter do produto – inclusive seu preço. Dessa forma, não é permitido anunciar preços diferentes para o mesmo produto, nem cobrar valores maiores para o pagamento feito através de um meio específico de pagamento. Ou seja, não há nada errado em anunciar um preço, e oferecer descontos para determinadas formas de pagamento. Trata-se de uma promoção simples e legal.

 

 

 

About these ads

Sobre Gustavo Lima

- Marketing pela Faculdade Integrada do Ceará; - Especialista em Comércio Eletrônico - Gestão de E-commerce (Internet Innovantion) - Marketing Digital pela Internet Innovation; - Professor das disciplinas Gestão Aplicada e Ética - WebExpert de Google AdWords - Twitter: @gustavolimamkt

Publicado em junho 9, 2011, em compras coletivas, e-commerce, Gestão, Internet. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 951 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: